Cases de sucesso

Alguns dos casos em que o desenvolvimento de soluções tecnológicas fez a diferença nos negócios de nossos clientes.

Grupo Hobi

O Grupo Hobi é formado pelas empresas Hobi Extração de Minérios e Hobi Mix. Trabalhando desde 1929 a empresa investe continuamente no aprimoramento de suas atividades.

Objetivo do desenvolvimento

Desenvolver uma solução tecnológica gerencial ERP (Enterprise Resource Planning) incluindo controles da área fiscal e de toda a produção e distribuição de produtos e serviços.

Características do projeto

Desenvolvemos o projeto para atender todas as necessidades do Grupo HOBI nas áreas de tecnologia em software dos processos gerenciais ao uso de ferramenta Mobile, NF-e, CT-e, SPED entre outros. O início do trabalho foi há mais de 10 anos atrás com base em uma versão do software utilizada na época. As soluções seguiram acompanhando o crescimento das empresas com aprimoramentos das ferramentas para atender as demandas cada vez maiores por rapidez e segurança. Em constante processo de atualizações e customizações dos sistemas, o Grupo HOBI mantém desenvolvedores vinculados a WLE trabalhando exclusivamente na manutenção deste projeto.

SupergasBras

O grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP com mais de 100 anos de experiência no setor de energia, é também detentora da marca SupergasBras, a terceira maior distribuidora do Brasil comercializando mensalmente cerca de 130 mil toneladas de Gás LP no país.

Objetivo do desenvolvimento

A SHV Gas Brasil preocupada em fornecer mecanismos de qualificação da gestão do negócio em suas revendas buscou a parceria com a WLE Tecnologia em Automação para desenvolver uma solução completa de gerenciamento de baixo custo, sob a chancela SHV, para atender as exigências fiscais dos seus revendedores.

Características do projeto

Desenvolvemos o projeto GESTOR, software completo para gerenciamento das revendas SHV atendendo as necessidades gerenciais e fiscais das revendas em todo o Brasil, aprimorando a tecnologia de software aplicada na empresa principalmente voltada ao gerenciamento do negócio.

Com parceria firmada em 2010 a solução continua sendo a melhor ferramenta de gerenciamento para as revendas que contam também com equipe exclusiva da WLE dedicada a dar suporte as mais de quatro mil revendas SHV em todo o Brasil.

Projeto GESTOR Fiscal

Com as exigências fiscais das Secretarias da Fazenda Estaduais de todo o Brasil, surgiu o PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal) criando diretrizes para incluir aos programas as impressoras fiscais e TEF e a Nota Fiscal eletrônica. O software GESTOR além de ter que se adaptar as novas legislações teria ainda que solicitar o registro em todos os estados, sendo que alguns destes estados exigia a homologação de cada software na presença de um auditor fiscal, tornando impraticável a respectiva homologação dentro de parâmetros de tempo aceitáveis. Desta necessidade, surgiu um novo projeto chamado Gestor Fiscal. Desenvolvemos então as integrações dos nossos softwares fiscais homologados com o GESTOR distribuído pela SHV, que com o módulo WLE de integração fiscal, responsável pela adaptação às legislações estaduais, passaram a ter autorização para uso em todos os estados brasileiros.

Projeto TELEGÁS

Para suprir a grande necessidade das revendas em facilitar o atendimento, criamos o projeto TELEGÁS. Desenvolvemos um hardware (equipamento) identificador de chamada integrado a um novo software de atendimento. O módulo de trabalho de software + hardware de baixíssimo custo tornou o projeto financeiramente viável para ser implementado ao GESTOR por todas as revendas SHV no país.

Cooperativa Agroindustrial Batavo – Frísia

A história da Cooperativa Agroindustrial começa em 1911 quando as primeiras famílias holandesas se estabeleceram no Paraná. Em 1928 a sociedade deu origem à marca Batavo e em 1997 a Cooperativa transformou-se em Batávia. A Batávia foi incorporada à Perdigão S.A – Grupo BRF para comercializar produtos lácteos e carnes com a marca Batavo. Em 2015 a marca Batavo foi comprada pelo grupo Lactalis. Em 2011 a Cooperativa retorna a industrialização de produtos por seus cooperados e em agosto de 2015 a Batavo Cooperativa Agroindustrial muda sua denominação para Frísia Cooperativa Agroindustrial, fazendo menção a famílias de imigrantes que deram origem a Cooperativa.

Objetivo do desenvolvimento

Ampliar o sistema gerencial desenvolvido pela própria Batavo para integrar aos módulos fiscais dos softwares Smart da WLE.

Características do projeto

Há poucos anos a tecnologia de software era aplicada principalmente ao gerenciamento da empresa, mas com o passar do tempo e os processos de modernização das Secretarias da Fazenda Estaduais, foram criadas novas diretrizes para uso de programas, impressoras fiscais e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Para atender as novas exigências a parceria entre a WLE e a Cooperativa pra implementarmos ao sistema o módulo WLE Smart System – Frente de Caixa como solução PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal).

O software Smart System – Frente de Caixa também passou a ser utilizado nos postos de combustíveis da Cooperativa integrados ao sistema ERP da empresa. Aos softwares também implementamos a solução TEF da WLE para gerenciamento das transações feitas com cartão de crédito.