Blog

Tela Resistiva e Capacitiva: Qual a diferença entre elas?

O Monitor Touchscreen é uma excelente opção para quem deseja um produto de qualidade para automação comercial. Diferente do Monitor LED, o monitor com touchscreen proporciona mais agilidade ao operador e este produto pode ser encontrado com dois tipos de telas: Resistiva e Capacitiva.

Tela Resistiva

A Tela Resistiva possui várias camadas, e por isso é menos sensível ao toque. É composta por uma superfície frontal de plástico muito resistente a riscos e com material condutor localizado no lado interno. Sua segunda camada é na maioria feita de vidro, mas pode também ser feita de plástico rígido. Devido sua composição, a tela resistiva exige que o usuário utilize mais força no toque para obter uma resposta. Como o Monitor Bematech Touchscreen TM-15 que é um produto de fácil instalação e utilização, que permite que as operações e atendimentos seja realizados com mais agilidade e praticidade.

Tela Capacitiva

A Capacitiva, por outro lado, possui uma tecnologia mais recente muito encontrada nos aparelhos mais modernos. Sua tela possui um capacitor com duas placas separadas por um filtro. O display capacitivo possibilita que informações de vários toques sejam reconhecidas pelo dispositivo simultaneamente, além disso, oferece alta precisão e um tempo de resposta muito menor. Como o Monitor Bematech Touchscreen Capacitivo CM-15 uma opção que oferece alta sensibilidade ao toque e maior conforto e agilidade ao operador.

Acesse Automação Global e confira os Monitores disponíveis em nosso site!