SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

Automação comercial: o que é e quais os benefícios que oferece à sua empresa?

A organização de uma loja ou comércio é essencial para o bom funcionamento de todos os setores. É importante ter o controle em relação à entrada e saída de mercadorias, possuir um estoque organizado e uma equipe capacitada para realizar suas atividades. E para uma melhor organização, é necessário automatizar esses processos por meio de instalação de softwares capazes de mecanizar e agilizar atividades e transformá-las em processos automáticos.

A automatização facilita a rotina administrativa da empresa, possibilita o controle de finanças e fluxo de caixa, gestão de estoque, relacionamento com os clientes, auxilia na tomada de decisões e no controle das rotinas administrativas, além de integrar diversas outras áreas entre si. Automatizar os processos comerciais proporciona maior controle e segurança, pois transforma atividades manuais repetitivas em processos automáticos, o que resulta no aumento da produtividade e rentabilidade da empresa.

A Automação Global oferece inúmeras opções de produtos para automação, são equipamentos ideais para uso em ambientes comerciais e industriais, como: Balanças, Coletores de Assinatura, Coletores de Dados, Computadores, Gavetas de Dinheiro, Hub/Switch, Monitores, Nobreak, Pin Pad, SAT Fiscal, Teclados, Terminal de Consulta e Webcam.

Controle de Finanças e Fluxo de caixa

Ter o controle da entrada e saída de dinheiro em uma empresa é importante para a gestão dos negócios. O conhecimento em relação à movimentação financeira de uma empresa em determinado período de tempo possibilita obter informações diárias do fluxo de caixa, as quais são importantes para a verificação e análise das finanças de um negócio. Para que esse controle possa ser feito de maneira automatizada e segura é necessário o uso de um sistema gerencial que permita que o controle de finanças possa ser feito com agilidade, segurança e precisão.

Gestão de Estoque

É essencial para a organização da empresa que os produtos do estoque estejam alinhados com o sistema, para que assim não ocorram furos de estoque. Os Coletores de Dados possibilitam que esse controle seja feito de maneira ágil, segura e eficiente. E alguns coletores oferecem até outras funções que podem contribuir com a organização e automação das informações coletadas em uma empresa, como a recepção e separação de mercadorias, conferência de embarque, conferência de preços, pesquisas, entre outros.

A automação comercial é fundamental na abertura de um novo negócio, pois possibilita a otimização e organização das informações dos dados financeiros, comerciais, contábeis, de clientes, produtos e serviços de uma empresa, e proporciona a melhora no atendimento ao cliente e na administração do negócio.

Acesse Automação Global e conheça nossos produtos!

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.