Blog

Impressora de Etiquetas: Como Escolher a Ideal para Seu Negócio?

Mesmo com a clareza das especificações das impressoras de etiquetas, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de efetuar a compra do produto ideal para seu negócio. Por isso, nós vamos ajudar você a entender melhor cada uma delas e saber identificar qual impressora de etiqueta se adequa melhor à sua necessidade.

O primeiro ponto a se levar em consideração antes da aquisição é o porte da empresa e o volume de impressão diária que se deseja fazer. Depois é necessário analisar as especificações que cada uma das impressoras oferece para finalmente fazer a escolha da mais indicada para o que precisa. Pensando nisso, separamos os principais modelos de Impressoras de Etiquetas disponíveis na Automação Global e suas especificações:

1- Elgin L42:

A Impressora de Etiquetas Elgin L42 é indicada para empresas de pequeno e médio porte. É um modelo compacto e de fácil utilização, possui tecnologia de impressão por transferência térmica que possibilita a impressão em papel comum/sintético ou de etiquetas térmicas. A Elgin L42 é ideal para Supermercados, Farmácias, Papelarias, Confeitarias, Empresas de Logística, entre outros.

2 – Argox OS-2140:

O modelo Argox OS-2140 fornece velocidade de impressão, eficiência e memória capaz de suportar barras de dados 1D / GS1, códigos 2D / Composite e códigos de barras QR. É uma impressora versátil, ocupa pouco espaço e ainda possui uma impressão mais silenciosa quando comparadas às outras da mesma categoria.

3 – Argox OS-214 PLUS:

A Argox OS-214 PLUS é um modelo destinado a impressão de etiquetas com textos, códigos de barras e logotipos. Faz uso da tecnologia por transferência térmica, e é uma ótima opção para pequenas e médias indústrias de aplicações de baixa e média demanda. Fabricada em tamanho reduzido, ocupa menos espaço e oferece velocidade de impressão.

4 – Zebra GC420:

A Impressora Zebra GC420 tem como diferencial sua praticidade e durabilidade. Possui tecnologia de impressão por transferência térmica e térmica direta, e é uma excelente opção para aplicações de etiquetagem de baixo a médio volume.

5 – Bematech LB-1000 Basic:

O modelo de Impressora de Etiquetas Bematech LB-1000 Basic possibilita atender as diferentes demandas de uma empresa. É ideal para a impressão de etiquetas de identificação e/ou precificação, sendo uma ótima opção para lojas de departamento, atacado, varejo, indústrias, entre outros. Possibilita a impressão de etiquetas de 25,4 a 118mm de largura pelo processo de impressão térmico-direto ou por termo-transferência.

6 – Bematech LB-1000 Advanced:

A Impressora Bematech LB-1000 Advanced é um modelo que possui as mesmas especificações do modelo LB-1000 Basic com exceção das interfaces de comunicação que são diferentes entre os dois modelos: LB-1000 Basic possui interfaces USB e Serial; e a LB-1000 Advanced, interfaces USB, Serial, Paralela e Ethernet.

Todos os modelos acima possuem uma característica em comum que é o fato de serem Impressoras de Mesa (desktop), ou seja, todas precisam estar ligadas na tomada e conectadas em um computador para funcionar.

A impressora de etiquetas é um produto que possui grande utilidade no dia a dia de uma empresa, por isso é importante fazer a escolha certa para que seja um produto funcional. Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada uma delas, acesse Automação Global e confira outras especificações dos modelos de Impressora de Etiquetas disponíveis em nosso site!