SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

Impressora Fiscal, Matricial, e Térmica: Quais as Diferenças?

As impressoras são necessárias no dia a dia de uma empresa, pois facilitam a impressão de cupom fiscal, cheques, etiquetas, recibos, documentos, entre outros. A Automação Global oferece uma variedade de impressoras ideais para estabelecimentos comerciais e empresas, como, Impressora Fiscal, Impressora Matricial, e Impressora Térmica. Mas você sabe qual a diferença entre elas?

Impressora Fiscal

A Impressora Fiscal possui memória que possibilita o armazenamento de informações fiscais, as quais ficam protegidas por um lacre físico que impede o acesso à memória. Esse tipo de impressora é ideal para emissão de cupons fiscais, que são capazes de substituir as notas ficais de venda ao consumidor. Ainda são poucos os estados que fazem uso das Impressoras Fiscais. Os modelos Epson TM-T900F e Bematech MP-4200 TH FI são ideais para serem utilizados em Santa Catarina, já a impressora Bematech MP-4000 TH FI é utilizada no estado de Minas Gerais.

Impressora Matricial

A Impressora Matricial utiliza uma tecnologia que faz uso de agulhas mecânicas as quais possibilitam a impressão em mais de uma via. É ideal para impressão de documentos sem valor fiscal e autenticação de documentos.

Impressora Térmica

A Impressora Térmica funciona produzindo uma imagem sobre um papel termocrômico. Age basicamente esquentando seletivamente o papel e produzindo uma imagem. A vantagem desse tipo de impressora é o fato de sua tecnologia de impressão não necessitar de cartuchos de impressão. É uma ótima opção para imprimir etiquetas, códigos de barras, recibos, comprovantes, entre outros.

As melhores opções de impressora para sua empresa você encontra na Automação Global. Acesse e confira!

 

 

 

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.