SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

O que é um ERP? Uma explicação simples do conceito

Com a transformação digital, surgiu a necessidade das empresas automatizarem seus processos para ganhar mais agilidade em todos os seus setores constituintes, de forma que se mantivessem competitivas no mercado e em constante aprimoramento dos resultados. Portanto, ficar de fora desta era de transformação não se torna uma opção favorável para o seu negócio, desta forma, o investimento em um sistema de gestão eficiente se faz necessário.

O que é um ERP?

Para solucionar essas questões, existe o ERP — Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa — que é um sistema de gestão empresarial capaz de gerenciar todos os processos de uma empresa, desde o administrativo até o operacional, incluindo fluxos de caixa, faturamento, balanço contábil, administração de pessoal, estoque, ponto dos funcionários, controle de maquinário e etc.

Basicamente, o ERP atua como um banco de dados centralizado para vários processos de negócios, de forma a reduzir o trabalho manual e simplificar os fluxos de trabalho. O sistema ERP possui uma interface em que os usuários podem verificar dados coletados de toda empresa para acompanhar a produtividade e a lucratividade.

Agora que você já sabe o básico de um ERP, que tal aproveitar e conhecer as soluções ideais  para a sua empresa e garantir muito mais produtividade e eficiência?

Conheça os produtos Solutio da WLE – Soluções em Software, que atendem as necessidades do seu negócio com inúmeras funcionalidades e alguns módulos adicionais. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração;

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.