SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

Entenda a importância de uma boa gestão de estoque

O estoque é parte essencial de qualquer empresa que trabalhe com venda ou distribuição de produtos. Por isso, manter uma boa gestão dele é indispensável para a organização e crescimento do negócio. É importante equilibrar as compras, armazenagem e entregas, assim como a entrada e o consumo de materiais.

De acordo com o Sebrae, uma das dicas para uma gestão eficiente de estoque é realizar inventários periódicos, para confirmar se a quantidade de produtos registrada no sistema coincide com o número existente. Uma outra dica importante é encontrar bons distribuidores e firmar parcerias com eles, pois isso permite fazer compras menores e manter o estoque enxuto.

Porém, sempre é interessante ter conhecimento de outros distribuidores, para não criar uma relação de dependência e exigência de compra. Também é importante organizar os prazos de recebimento dos clientes, para ser compatível com o prazo de pagamento dos fornecedores.

Giro de Estoque

Um dos principais indicadores do desempenho das vendas é o giro de estoque, um cálculo da saúde financeira do negócio, que leva em consideração o total de vendas, dividido pelo volume médio do estoque, em determinado período. Por isso, é necessário prestar atenção nos aspectos que podem fazer o giro de estoque oscilar:

  • Compras;
  • Organização do estoque;
  • Exposição dos produtos;
  • Promoções;
  • Atendimento;
  • Entregas;

Pensando nisso, os softwares de gestão da WLE oferecerem serviços de cadastro de produtos e controle de estoque, facilitando o gerenciamento empresarial, além de muitas outras opções, como o controle de número de série e lotes dos produtos, e o faturamento automático de pedidos, por exemplo. Essas funcionalidades estão disponíveis no Smart System ERP, uma solução completa para automatizar e integrar processos produtivos, financeiros, fiscais e gerenciais de maneira rápida e prática.

Quer saber mais? Entre em contato com a WLE pelo telefone (42) 3521-5555 (matriz) ou (42) 3225-5839 (filial Ponta Grossa). Se preferir, entre em contato por email: contato@wlesoft.com.br.

WLE tem a solução ideal para a sua empresa!

Fonte: Sebrae

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.