6 dicas para fazer o seu e-commerce se destacar

Atualmente, a opção de comprar produtos pela internet está crescendo cada vez mais no gosto dos consumidores, pela sua praticidade e vantagem econômica.

Mas entre tantas lojas virtuais já existentes e as que estão entrando no ramo, como fazer o seu e-commerce se destacar? Confira abaixo algumas dicas práticas dadas pelo blog E-commerce na Prática:

1) Se diferencie dos seus concorrentes.

Você já parou para pensar no que a sua loja oferece de diferente dos seus concorrentes? Seja no quesito atendimento, embalagens, posicionamento de marca ou preços, procure se diferenciar dos seus concorrentes e, assim, fazer sua loja ficar lembrada por algo positivo para os consumidores.

2) Segmente o seu público.

Para vender, você precisa saber para quem você está vendendo. Procure entender os aspectos dos seus clientes, como os físicos, demográficos, geográficos e psicológicos. Sabendo esses dados, existe mais chances de ter uma comunicação muito mais efetiva dentro do ambiente da loja virtual e das ações trabalhadas.

3) Trabalhar o SEO da loja virtual.

O SEO, Search Engine Optimization(Otimização para mecanismos de busca) é a junção de algumas técnicas de otimização para sites e blogs para posicioná-los de forma orgânica dentro dos buscadores. É uma forma de ganhar destaque e maior visibilidade na internet, pois permite se destacar dentro das ferramentas de busca, como Google e Bing. Alguns fatores que influenciam positivamente o SEO da sua loja virtual são URLs amigáveis; conteúdo de qualidade, títulos com palavra-chave e palavra-chave repetindo-se ao longo da página.

4) Posicionamento de marca.

Criando uma personalidade para a sua marca,  baseada em seus valores, permite que os consumidores se identifiquem e levem isso para seus hábitos de consumo.

5) Usar as redes sociais como vitrine.

As redes sociais são uma porta de entrada para novos clientes conhecerem a sua loja! Manter uma frequência de postagens, com uma boa exposição dos seus produtos e conteúdos relacionados às vantagens de comprar no seu e-commerce, pode gerar muita visibilidade para o seu negócio.

6) Melhore a experiência de compra dos clientes.

A experiência de compra engloba tudo relacionado ao ato de compra, como a navegação no seu site, o atendimento, a comunicação com clientes e possíveis clientes em redes sociais, embalagem, brindes, tempo de envio, entre outros aspectos. Se positiva, a experiência de compra leva o cliente a comprar mais vezes e indicar para conhecidos e amigos e, assim, sua loja chama a atenção e cresce organicamente.

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