SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

Por que integrar seu e-commerce com um sistema ERP?

Se você é proprietário de um e-commerce talvez se depare em sua rotina com alguns desafios quanto à gestão de alguns processos. À medida que o tráfego de vendas começa a aumentar, a integração com o ERP torna-se uma solução necessária para evitar que ocorram processos lentos e as vendas possam ser efetivadas com sucesso. Pensando nisso, hoje vamos abordar alguns motivos para integrar seu e-commerce a um ERP.

Produtividade aprimorada

Com a integração do e-commerce com o ERP você poupa seu tempo e de sua equipe, pois diversos processos são simplificados demandando menos pessoas envolvidas para realizar atividades que antes eram realizadas manualmente. A integração permite o compartilhamento automático de informações entre as duas ferramentas, permitindo o acompanhamento imediato do andamento dos pedidos, reduzindo despesas e alavancando a produtividade em outras tarefas.

Estoque, relatórios e emissões de NF

Com os sistemas integrados, todas as atividades relacionadas à gestão de estoque podem ser gerenciadas. Mercadorias, contabilização de estoque e entrega de produtos aos clientes. O acesso a todas essas informações garante que a disponibilidade dos recursos do e-commerce seja a mesma do estoque físico.

O ERP também fornece informações e métricas relevantes para auxiliar na tomada de decisões. Além dos dados gerados pela plataforma de hospedagem do e-commerce, você pode acessar uma análise completa, incluindo o detalhamento das despesas e suas interseções com a receita, fluxo de caixa otimizado e demonstrativos de lucros e perdas.

O processo de emissão das notas fiscais, sejam físicas ou eletrônicas, se torna mais ágil, pois as funcionalidades de um sistema ERP são capazes de realizar as emissões de forma descomplicada. Dessa forma a integração reduz a burocracia e elimina a necessidade de reinserir os dados da transação.

Inserção correta de dados

Com a integração, você deixa de cadastrar manualmente os dados do dashboard do e-commerce no sistema gestor, eliminando o potencial de erro humano. Muitas empresas enfrentam desafios como entrada incorreta de dados de clientes, pedidos incorretos e informações incorretas de pagamento e envio, que pode gerar retrabalho para um volume grande de colaboradores. Além disso, os clientes também se beneficiam indiretamente da integração, que proporciona uma melhor experiência de compra.

Agora você já deve ter se convencido(a) de que um sistema ERP pode agilizar muito os processos do seu e-commerce, e para solucionar e agilizar as demandas você pode contar com nosso ERP, o Solutio, um software altamente descomplicado e completo que promete trazer muita comodidade para você. Acesse nosso site e confira tudo o que o nosso ERP pode fazer pela gestão do seu negócio e do seu e-commerce.

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.