SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO

Por que ter um sistema de controle de comandas?

O dia a dia de seu bar ou restaurante está se tornando cada vez mais agitado e dinâmico? Você empresário do setor de food service está percebendo isso e quer atender essa necessidade, mas não sabe como? As Comandas Eletrônicas podem ser a solução que você precisa. Elas fornecem operações flexíveis e práticas que reduzem erros e melhoram a satisfação do cliente com o serviço, e permitem que a administração exerça amplo controle sobre pedidos e faturamento.

O que é uma comanda eletrônica?

As comandas eletrônicas são uma opção de tecnologia projetada para substituir as tradicionais comandas em papel. Em vez do garçom anotar os pedidos dos clientes durante o atendimento, ele usa um tablet ou smartphone para adicionar pedidos diretamente ao sistema.

Para isso, é necessário um software que integre o serviço à cozinha e ao caixa. Tudo isso permite fechar contas automaticamente e acompanhar o conteúdo dos pedidos em tempo real.

Por que a comanda eletrônica é uma tendência?

Ao optar por esse modelo de operação, alguns restaurantes conseguiram reduzir o tempo de preparo dos pratos em até cinco minutos, ganhando agilidade e gerando a satisfação dos clientes. Os dispositivos são conectados por meio de uma rede local, permitindo que os pedidos sejam processados e encaminhados para a cozinha e caixa, evitando possíveis perdas e fraudes.

Outro benefício é que, com as comandas eletrônicas, os garçons podem aumentar as vendas. Com o cardápio em mãos, ele pode indicar diferentes opções de pratos, acompanhamentos, bebidas e sobremesas. Além disso, ficou mais fácil usar comandas eletrônicas para fechar transações financeiras do dia, integrados a um bom sistema de restaurante, permitem automatizar processos e reduzir a chance de erro.

Quais são os benefícios da implementação de comandas eletrônicas?

As comandas eletrônicas trazem muitas vantagens para restaurantes e consumidores, criando uma experiência positiva para eles. Confira os benefícios envolvidos:

● Atendimento rápido, menor tempo de espera, menor tempo de serviço dos pratos e maior agilidade no checkout;

● Menos confusão e duplicação de pedidos por parte da cozinha e do garçom;

● Feche facilmente as contas e permita que os garçons acessem as partições por pessoa ou por pedido individual;

● Reduzir perdas e fraudes devido a erros humanos e/ou clientes mal-intencionados;

● Controlar em tempo real de todas as informações para tomar decisões imediatas e implementar ações corretivas;

● Proporciona uma experiência agradável para o cliente com pedidos corretos e pontuais e elimina qualquer estresse;

● Os consumidores percebem a modernidade do restaurante, criando uma imagem muito positiva entre o público, associada com a preocupação em modernizar o atendimento.

Qual a importância de investir em tecnologia na indústria alimentícia?

Assim como no caso de comandas eletrônico, o uso da tecnologia agiliza toda a gestão da empresa. Mesmo em empresas domésticas, a informatização é um investimento para o futuro, não um gasto excessivo e desnecessário, principalmente porque elimina as operações manuais.

Com um sistema de gestão integrado, as previsões de demanda e estoque são facilmente rastreadas em tempo real. Isso evita que os produtos fiquem parados e vençam, além de permitir uma melhor negociação na hora da compra.

Se você reconheceu que é necessário a implantação de um sistema de controle de comandas para o seu negócio, pode contar com o Solutio Business. Um ERP completo e descomplicado que promete agilizar os processos dentro do seu bar ou restaurante. Confira mais, clicando aqui.

Vamos otimizar os processos da sua empresa?

Enviar mensagem Conversar no WhatsApp Enviar e-mail

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.